Curso: Formação Continuada em Música p/ Profs.

Formação Continuada em Música

Curso com certificado emitido pela instituição conveniada (reconhecida pelo MEC).

Convênio: FACSUL - Faculdade de Ciências Aplicadas e Tecnológicas do Litoral Sul.

Especialmente elaborada para capacitar docentes de Arte e Pedagogos - Lei 11.769/08 (Música na escola).

Modalidade: Presencial

Aulas quinzenais aos sábados (das 08h às 12h e das 14h às 18h) ou aos Domingos se o grupo achar conveniente.

Formação Continuada - Capacitação Docente: Música na Educação Básica - Ensino Fundamental.

Carga Horária: 2 Módulos de 96 horas cada, somando-se 192 horas (conforme necessidade da turma). 5 meses de curso aproximadamente em cada módulo.

Ministramos o curso para grupos de Professores em outros Estados e Municípios, conforme a disponibilidade do nosso calendário.

Turma mínima de 30 alunos

Inicio das aulas: confirmar calendário disponível

Módulos e Disciplinas

Módulo I = 96 horas

Teorias e Conceitos Musicais: Harmonia, Melodia e Ritmo; As propriedades do Som: Altura, Intensidade, Timbre e Duração; Percepção musical: estilos musicais e sua influência na sociedade; Fontes Sonoras08 horas + 08 horas (oficina prática);

Audição e Apreciação Sonoro-musical; Noções Básicas de acústica e elementos Físicos; 8 horas + 8 horas (oficina prática);

História da música: como nasceu e evoluiu a música (cronologia), Música Erudita e Popular; História, classificação e evolução dos instrumentos musicais:Construção de instrumentos musicais percussivos e objetos sonoros (aula prática) 24 horas + 16 horas (oficina prática);

Som e Movimento na Educação Infantil: Danças e Atividades Lúdicas – 8 horas + 16 horas (oficina prática);

Módulo II = 96 horas

Música na Educação Infantil: condutas da produção sonora: Exploração, Expressão e Construção; Expressão Musical Infantil - 16 horas + 16 horas (oficina prática);

Anatomia do Aparelho fonador: ondas sonoras e frequencias, Exercícios de Respiração, Respiração artificial; Canto: Tessitura e Fisiologia da Voz, Técnicas Vocais -16 horas + 08 horas (oficina prática);

Linguagem musical - abordagem histórica: estado selvagem, barbárie e civilização - 08 horas;

Música e simbolismo: música das esferas e música das cores; o ritmo e a dançaas vozes humanas e a harmoniaA música e o comportamento humano: Terapia das imagens; Musicoterapia (princípios e conceitos) - 16 horas + 16 horas (oficina prática).

Carga horária total: 192 horas

OBS: As disciplinas dos módulos podem ser alteradas e/ou adaptadas conforme a necessidade das turmas.

Caso deseje mais informações entre em contato conosco. projetomusical@r7.com

Entre em contato agora tire suas dúvidas.

Professor: Forme uma turma em sua cidade e ganhe uma bolsa integral + comissão mensal como coordenador de turma, informe-se!